Cresce busca por blogs de culinária

O mercado de culinária é imenso, mas será que você está explorando corretamente o seu potencial? Será que você tem um diferencial que possa te ajudar a trazer visitas?

Não é de hoje que costumamos a ver cada vez mais vídeos, links e postagens em redes sociais relacionadas a receitas. O número de canais que vem crescendo em blogs, redes sociais e em diversos meios é visível, e isso não é para menos.

Desde 2011 o número de pesquisas relacionadas blog de receitas teve um boom, o que fez com que cada vez mais pessoas também criassem seus blogs e meios de compartilhar receitas e modos de preparar pratos.

Procura por blog de receitas com o tempo

Procura por blog de receitas com o tempo

O problema desse crescimento expressivo é que a concorrência também se tornou cada vez mais difícil de conseguir o seu lugar no mercado e atingir as pessoas necessárias para consumir o seu conteúdo, ficando difícil conseguir um crescimento e fazendo até com que muitas pessoas tenham desistido desse mercado e ido para outras áreas.

O que acontece é que todos os blogs de receitas acabam possuindo o mesmo formato, dividir as receitas por categorias de peixes, carnes, massas, etc. e em suas postagens ter apenas o que vemos em qualquer outro, com ingredientes e modo de preparo, não existem diferenciais. Isso sem contar que geralmente vemos quase sempre as mesmas receitas em todos esses blogs.

O mercado de culinária é imenso, mas temos visto pouco dele sendo explorado pelos blogs que possuímos no mercado, deixando diversas oportunidades de encontrar o seu diferencial para trás e não evoluindo os seus projetos.

Pensando nisso, Jéssica Campos Fonseca e Mitchel Monteiro, dois especialistas em Marketing Digital, com mais de 10 anos de atuação, e com foco de geração e crescimento de tráfego, resolveram passar diversas ideias que podem ser exploradas pelos blogs de culinária de modo a se destacarem no mercado, conseguirem seus diferenciais e ganhar dinheiro com o nicho de receitas.

Em um vídeo de 11 minutos com um bate papo descontraído, as ideias são expostas uma atrás da outras, deixando diversas oportunidades em aberto para que muitos blogs de culinária possam evoluir, falando sobre outras formas de fazer o conteúdo de forma que o blog possa ser atraente e ter seu público segmentado.

Por um preço super acessível, apenas R$ 14,90 (menos do que você pode ganhar por dia com seu site) e com conteúdo rico, o vídeo é um abertura de ideias e diferente de tudo o que você já possa ter visto sobre o nicho de culinária, fazendo até com que os próprios instrutores tenham ficado com vontade de eles mesmo fazerem seu blog de culinária.

 

1 quero-saber-mais

Entre para minha lista VIP e receba conteúdo exclusivo

Dicas, Cursos, Descontos, tudo em 1ª mão pra lista!

privacidadeFique tranquilo, também odiamos SPAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *