Fui banido por cliques inválidos mas não cliquei, o que ouve?

Muitas pessoas recebem a triste notícia que tiveram seu adsense banido por cliques inválidos e reclamam que não clicaram nos seus próprios anúncios.

O Google é muito rigoroso com seu programa Google Adsense e cliques inválidos é uma coisa que eles não perdoam.

Mas o que o Google chama de cliques inválidos?

“A atividade de cliques inválidos consiste em qualquer clique ou impressão que possa aumentar artificialmente os custos de um anunciante ou os ganhos de um editor. Por essa razão, decidimos não cobrar o anunciante. Isso inclui, entre outros, as impressões ou os cliques gerados pelo clique de um editor em seus próprios anúncios, por um editor que incentiva cliques em seus próprios anúncios, por ferramentas de cliques ou origens de tráfego automatizadas, robôs ou outro software que gera impressões ou cliques inválidos.”  Fonte: Suporte do Google Adsense

cliques-invalidos

É possível enganar o Google e gerar mais cliques?

Existem pessoas que tentam as mais variadas técnicas para aumentar os cliques em seus anúncios afim de conseguir uma melhor renda, mas saibam que mais cedo ou mais tarde o Adsense vai descobrir e você será banido, veja outro treco retirado do próprio Suporte do Google Adsense:

“Além de nosso sistema automatizado, temos uma equipe dedicada para detectar atividades inválidas usando diversas ferramentas especializadas e uma grande variedade de técnicas com base em uma extensa experiência no acompanhamento e monitoramento do comportamento do usuário e na análise de cenários. Trabalhamos para fazer o upgrade de nossos mecanismos de detecção a fim de combater de maneira proativa a atividade de cliques inválidos.”

Eu não fiz nada disto e ainda sim fui banido, o que pode ter acontecido?

Muitas pessoas afirmam nunca terem feito nada pra burlar o sistema do adsense e nem nunca ter clicado em seus anuncios e ainda assim receberam a desativação da conta; então o que pode ter acontecido?

Bem, eu tenho uma teoria, a qual já pude comprovar através de conversa com algumas pessoas que perderam suas contas, de que apesar da pessoa não ter feito nada de errado diretamente, a culpa é sim dela. Assista o vídeo que gravei abaixo para entender o porque.

Se este artigo te ajudou ou se ficou alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.

 

 

 

4 Comentários para "Fui banido por cliques inválidos mas não cliquei, o que ouve?"

  1. Gostei! Ouvi muito falar sobre isso, mas esse detalhe de não falar que ganhamos dinheiro com o blog/site, ainda não tinha chamado minha atenção. Valeu!!!

  2. Fui banida do adsense, por clik invalido.
    Gostaria de saber se ja soube de um caso de alguem tenha conseguido reverter a situação com recurso enviado ao google.

  3. Olá Daiana,
    Sim, eu já fiquei sabendo de casos assim, mas infelizmente é 1% de chance. Eles são muito rígidos. Te pedem muitos detalhes e provas sobre o que pode ter acontecido e só se você provar que não teve culpa de forma alguma, que eles podem re-ativar a conta.

  4. Verdade a gente fica tão empolgado com isso, que ao contar pra amigos, família acabamos nos prejudicando com a boa ação deles de nos ajudar rsrs. Boa dica valeu mesmo e ganhou um inscrito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *