Posso usar Adsense e Afiliados juntos ?


Uma grande dúvida de quem esta começando projetos de monetização na internet é se é possível usar o Google Adsense e algum sistema de afiliados (normalmente o Hotmart ou Monetizze) juntos no mesmo blog principalmente pelo medo de ser punido pelo Adsense. Vou responder esta pergunta…

A resposta é que pode usar sim, mas deve-se prestar atenção em alguns fatores:

Público Alvo

O público que se deseja atingir é o primeiro destes fatores, normalmente o publico que chega em seu artigo vem do google procurando por informações genéricas sobre um assunto, tanto faz ser saúde, viagens, alimentos, etc. Ela esta interessada naquele assunto em específico e os banners que o adsense vai mostrar vão ter relação a isto ou a algum outro assunto que o Google sabe ser do interesse da pessoa.

Não vai adiantar em nada você ter um banner falando do curso segredos do adsense em seu site de moda, de passagens aéreas, de emagrecimento. Não é nisto que o público está interessado, vão ver o banner e nem terão ideia sobre o que se trata!

Linguagem

Nos textos voltados para adsense, normalmente o editor não tem conhecimento do assunto, ele vai ir até a internet e pesquisar e assim então desenvolver um texto que seja informativo e que responda a algumas dúvidas. Não é um Texto que vende !

É diferente do texto, da linguagem que você precisa se quer vender um infoproduto.

Nos textos voltados a conseguir cliques no adsense, você não pode pedir cliques, no caso de afiliados, você não só pode, como deve pedir estes cliques através das chamadas para ação, os famosos Call to action.

Concorrência

Além dos erros acima, um erro normal que eu vejo é fazer um artigo com o objetivo de vender um produto de afiliado e deixá-lo cheio de anúncios de adsense, roubando assim a atenção do usuário. Verifique em seu plugin de anúncios se há como desabilitar o adsense para um post em específico.

 

Limite de Anúncios & Anúncios Parecidos

No caso de se optar por colocar anúncios do Adsense juntamente a anúncios de outras redes de afiliado, tem que se respeitar o limite de anúncios do Adsense.

Outra questão são os anúncios muito parecidos com os do Adsense. Eles devem ser evitados para não confundir o usuário e com isto correr o risco de banimento.

Exemplo, se você estiver usando blocos de links do adsense, não coloque blocos de links de outras redes de anúncios próximo, principalmente se forem muito semelhantes (Eu particularmente até indico usar um ou outro, nunca os dois). Anúncios de Adsense no formato mais padrão 300×250 ao lado de anúncios de infoprodutos deste mesmo tamanho (que são bastante comuns) também podem trazer problemas e devem ser evitados

Mas então, qual a solução para vender afiliados em sites de Adsense ?

Para conseguir resultados vendendo produtos de afiliados juntamente com um site de adsense, temos que criar textos diferenciados pra cada situação.

Textos para adsense tem que falar  máximo possível sobre um assunto para ter mais chances de ranquear para mais palavras e assim obter mais visitações.

Um texto para venda de infoprodutos, deve dar boas dicas sobre um problema específico e conduzir o leitor para um infoproduto que seja a solução completa do seu problema.

Ou seja, devemos aprender a criar conteúdos diferentes para as diferentes situações!

Eu não sou especialista nisto, mas indico um grande amigo, o Victor Palandi. O Victor com apenas vinte e poucos anos de idade, já é uma autoridade em criação de conteúdo, tendo uma empresa nesta área, além de diversos treinamentos na área.

Um dos treinamentos dele que pode fazer uma enorme diferença em sua vida para trabalhar com o Google e programas de Afiliados é o TextMachine.

Com o Text Machine, você aprenderá a escrever textos sobre qualquer assunto e com muita rapidez. Mas uma dica, não conte isto para o seu redator, pois ele certamente deixará de te ter como cliente (O que vai fazer muito bem para o seu bolso e mal pro bolso dele)

Clique aqui ou na imagem abaixo para conhecer mais sobre este curso que mudará a sua forma de escrever textos.

textmachine

 

 

Entre para minha lista VIP e receba conteúdo exclusivo

Dicas, Cursos, Descontos, tudo em 1ª mão pra lista!

privacidadeFique tranquilo, também odiamos SPAM

8 Comentários para "Posso usar Adsense e Afiliados juntos ?"

  1. Estava precisando esclarecer essa duvida e seu artigo foi essencial pra isso Michel.

    Não pretendo colocar banners de afiliados e sim os links dentro do texto.

    Existe alguma recomendação para isso?
    Tipo, os links ficarem longe dos anúncios do AdSense?

    Vlw!

  2. Que bom que o artigo lhe ajudou Richardson,
    Sugiro que não deixe os links muito próximos não e tome cuidado com a linguagem usada ao incentivar o clique nestes links.
    Eu tiraria o adsense ou pelo menos não colocaria blocos de links, apenas banners de imagem e no início do artigo, longe dos links de afiliados.

  3. Olá Josiel,
    Eu usaria sistemas de afiliados como por exemplo a Monetizze (clique aqui pra se inscrever).
    Eu evitaria formatos parecidos com o Adsense como o UOL Afiliados para evitar confusões. Sistemas que geram pop-ups ou pop-under eu também não gosto de misturar

  4. Sim, porem quanto mais adsense na mesma página, mais desvio de atenção para os banners de afiliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *